domingo, 19 de junho de 2011

029 Ukulele Soprano Flamed Mahogany




O músico Thiago Fukahori e seu uke Flamed Mahogany em ação. Para quem não conhece, o Thiago tem uma banda em Santa Catarina que se chama Dois, além de tocar uke, é um excelente guitarrista e colecionador de instrumentos musicais. visitem os links abaixo para conhecer o trabalho da banda Dois.

http://doisoficial.bandcamp.com/

http://www.doisoficial.blogspot.com/

quinta-feira, 16 de junho de 2011

012 Ukulele Soprano Pau Ferro








Mais um uke do meu acervo pessoal, feito para meus testes de timbre. Fundo e lateral em Pau Ferro, tampo em Cedro em uma peça única, filetes de fibra no tampo/fundo e de Maple nas laterais, escala de Ébano com marcadores de PVC, ponte, rastilho e nut em Rosewood, tarraxas de fricção Gotoh e cordas Aquila. Timbre extremamente vintage com aquele crisp característico dos Martins. Pertence agora ao Gedson de Nova Serrana - MG.

017 Ukulele Tenor Louro Faia





Ukulele tenor feito em: fundo e lateral em Louro Faia, tampo em Engellman Spruce, braço em Cedro, ponte em Rosewood, escala em Ébano, captação Schaller de contato com jack roldana, tarraxas Wilkinson black, filetes de fibra, cordas Worth Clear made in Japan, rastilho e nut de osso. Timbre bem equilibrado e com um braço mais grosso para quem gosta de uma pegada mais confortável, ideal para quem está acostumado com o violão e tem a mão grande. Pertence agora ao amigo Eduardo Luedy de Salvador-BA.

domingo, 12 de junho de 2011

026 Ukulele Soprano Brazilian Rosewood




Um uke soprano bem ao estilo Martin, fundo,  laterais, escala  e filetes em Brazilian Rosewood, tampo e braço em Cedro, tarraxas custom de fricção com pega em Ambar (as mesmas que equipam ukes top como Kamaka e Mainland), rastilho e nut em osso, cordas Worth Brown made in Japan e case estilo Coffin custom shop. Timbre vintage maravilhoso. Pertence agora a amiga Vera de São José dos Campos - SP.